Seminário marca encerramento do Programa Alfabetização na Idade Certa

Seminário marca encerramento do Programa Alfabetização na Idade Certa
Cerimônia de inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira e contou com presença de várias autoridades locais e também do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região [caption id="attachment_25045" align="alignright" width="319"]DSC04149 Nova sede da Vara do Trabalho em Alto Araguaia[/caption] Alto Araguaia, MT – Um espaço mais amplo e com mais conforto. De um espaço alugado para uma sede própria. A inauguração do novo prédio da Vara do Trabalho do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) aconteceu na tarde desta quinta-feira (07/11) e evidencia os avanços para melhor atender advogados, trabalhadores e empregadores da região, pois também vai beneficiar os municípios de Alto Garças, Alto Taquari, Araguaianha e Ponte Branca. O prefeito Maia Neto (PR), o vice-prefeito Américo Alves Filhos (PSD), secretários municipais, presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargador Tarcísio Valente, juiz titular de Alto Araguaia, Juarez Gusmão Portela, vereadores e outras autoridades locais prestigiaram a solenidade. A nova estrutura obedece um padrão de edificação adotado pelo TRT em todo Estado, possui 288 metros quadrados e abarca sala de audiência e de espera, gabinete para juiz, secretaria e arquivo. A obra é adaptada a pessoas com deficiência, com sanitários adequados e rampa de acesso. O terreno, de 1.250 metros quadrados, foi doado pelo município. A nova sede fica Rua João Alves Ferreira “João Segundo”, esquina com a Rua Eronides Toledo de Oliveira, ao lado do Ginásio de Esportes Jerônimo Samita Maia, “Samitão”, no Bairro Aeroporto. Inaugurada em 211, a Vara do Trabalho funcionava em prédio alugado, seguindo acordo de cooperação mantido entre o município e o TRT/MT. Em um discurso destacando as belezas naturais de Mato Grosso (citou todos os biomas) e Alto Araguaia com suas praias e cachoeiras, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargador Tarcísio Valente, destacou os avanços do judiciário trabalhista no Estado. Atualmente, destacou o presidente, estão em andamento 20 obras no Estado, sendo 12 em prédio próprios devidamente padronizados. “Nestes 20 anos, o TRT cresceu e avançou. Além da inauguração em Alto Araguaia, vamos inaugurar outras sedes e obras no interior do Estado. Participamos ativamente do progresso de Alto Araguaia, conciliando o capital e o trabalho, contribuindo com as classes empresarial e trabalhadora em um ambiente de trabalho harmônico e seguro, todos trabalhando de forma decente e civilizada, na construção de um novo mundo, tendo a dignidade do ser humano como valor supremo”, ressaltou o presidente. “É com grande satisfação que estamos em Alto Araguaia inaugurando a sede própria do TRT. O sonho está sendo realizado. Trata-se de um grande benefício para a comunidade, porque é uma vitória de todos”, ressaltou o juiz titular da Vara do Trabalho em Alto Araguaia, Juarez Gusmão Portela. [caption id="attachment_25046" align="alignleft" width="319"]DSC04162 Presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente, prefeito Maia Neto, Wanderalques de Castro, presidente da Câmara de Alto Araguaia e vice-prefeito Américo Alves Filho[/caption] Além de descerrar a placa de inauguração do novo prédio, o prefeito Maia Neto anunciou que a prefeitura vai promover o calçamento da Rua Eronides Toledo de Oliveira, que dá acesso à nova sede do TRT de Alto Araguaia. “É um dia especial para Alto Araguaia, pois essa nova sede vai garantir um melhor atendimento à população. O município sempre foi parceiro do TRT e vamos continuar nesta importante parceria. Já cedemos o terreno para construção da sede própria e agora vamos promover o calçamento desta rua para garantir um acesso mais tranqüilo à nova sede. Parabéns ao TRT”, ressaltou. Somente em 2013, 600 processos foram ajuizados na Vara do Trabalho de Alto Araguaia. Em relação a 2012, foram 1.600 processos Também prestigiaram a inauguração o secretário de administração Romildo José de Oliveira; vereadores Anderson Borges; Nelcy Pio Peron; Rosimeiry Lopes; Wanderalques de Castro (presidente do Legislativo); Marilzam Nunes da Costa; Gustavo Melo; Guilhermino Berigo, o Finega; Evanilson Fagundes; Jorge Melo, Marcos Aurélio da Silva, o Marquinhos; entre outras autoridades locais.