SEMAPA faz trabalho de ensacamento de substrato para produção de mudas

SEMAPA faz trabalho de ensacamento de substrato para produção de mudas
Alto Araguaia, MT – Discursos de agradecimentos e emoção para quem entrava e aos que saíram deram a tônica da posse dos novos conselheiros tutelares eleitos no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A cerimônia, bem como a assinatura do termo de posse, aconteceu na manhã desta segunda-feira (08) e foi acompanhada por autoridades locais, familiares e amigos. [caption id="attachment_21497" align="alignright" width="274"]DSC02857 Novos conselheiros e autoridades durante a cerimônia de posse na Câmara de Vereadores[/caption] Os conselheiros eleitos ficam no cargo por dois anos e seis meses. Na eleição realizada em 23 de junho passado 2,6 mil votantes foram às urnas, representando 22% do eleitorado local. O trabalho foi conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Durante o processo Fábio Luiz Lopes Rodrigues atingiu 479 votos. A segunda mais votada foi Luciney Alves Rezende que chegou aos 367 votos. A terceira colocada no índice de preferência do eleitorado foi Cláudia Parula Moreira com 276 votos. Em quarto lugar figurou Ivoneide Garcia Paes com 215 votos. Marlene dos Santos Rezende foi a quinta mais votada ao somar 225 votos. A posse dos novos conselheiros contou com a presença do prefeito Maia Neto (PR); promotor de justiça João Batista Oliveira, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Sandra Paniago, vereadores e familiares dos eleitos. “É um processo importante, porque está se renovando o quadro de conselheiros tutelares. Todos têm uma responsabilidade muito grande na atuação principalmente com crianças e adolescentes em situação de risco. Esperamos com essa nova safra de conselheiros um trabalho árduo, com afinco e muita responsabilidade para tentar ajudar as crianças e adolescentes do município de Alto Araguaia”, disse o promotor João Batista de Oliveira. O prefeito Maia Neto deu boas vindas aos novos conselheiros e destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar na atuação em defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município de Alto Araguaia. Durante o discurso, lembrou também o importante trabalho desenvolvido pela ex-conselheira Neuracy Morais David. “Foi um processo totalmente transparente e dentro da maior lisura possível. Só temos de desejar que todos desempenhem um bom trabalho”, ressaltou Maia Neto. O presidente do CMDCA, Maximilian Gonzalez, reforçou que todas as etapas inerentes ao processo de escolha dos novos conselheiros foram cumpridas, inclusive o organograma de funções dentro do próprio conselho na atual gestão dos eleitos, que tiveram o primeiro dia de ações já nesta segunda-feira (08). A coordenadora é Ivoneide Garcia Paes com Fábio Luiz Lopes Rodrigues como vice-coordenador. Marlene dos Santos Rezende vai ocupar a tesoureira, enquanto que a primeira-secretária será Cláudia Parula com Luciney Alves Rezende como segunda-secretária. “Todos passarão por treinamentos com a Promotoria de Justiça e com integrantes do Conselho Estadual, que estará em Alto Araguaia. É uma nova caminhada e desejamos boa sorte a todos”, ressaltou Maximilian.