SEMAPA de Alto Araguaia reúne feirantes para discutir regulamentação da feira livre

Alto Araguaia, MT – A Junta de Serviço Militar do município de Alto Araguaia (Região Sul de Mato Grosso) entregou na manhã desta segunda-feira (27/05) os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e juramento à bandeira nacional. Mais de 160 jovens araguaienses participaram a solenidade realizada na Câmara Municipal de Vereadores. [caption id="attachment_20820" align="alignleft" width="246"]DSC02325 Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Alto Araguaia[/caption] A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito Américo Alves Filho (PSD); do chefe de gabinete da prefeitura Jovelino Lélis de Souza, o Zarú; secretário da Junta de Serviço Militar (JSM) Carlos Alberto Fraga, bem como dos vereadores Nelcy Pio Peron (PT), Marcos Aurélio (PR), Evanilson Fagundes (PT), Jorge Melo (DEM), Guilhermino Berigo (PT) e Anderson Borges (PR). Após o juramento da bandeira, os jovens foram cumprimentados pelas autoridades. "Hoje é um dia muito especial na vida destes jovens. Todos receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, um documento muito importante na vida de todos que comprova a dispensa do jovem do serviço militar inicial. Porém, não desobriga o cidadão, no entanto, de convocação futura caso os interesses da pátria ficando à disposição", disse o vice-prefeito Américo Alves Filho (PSD). O CDI só é entregue aos alistados que participaram do Juramento da Bandeira. Os alistados de 01 de janeiro a 30 de abril de 2013 que não compareceram ao juramento à bandeira nacional terão a reservista devolvida para Delegacia de Serviço Militar.