Semana de Aleitamento Materno será de 02 a 06 de dezembro em Alto Araguaia

Semana de Aleitamento Materno será de 02 a 06 de dezembro em Alto Araguaia
Outras autoridades, lideranças locais e simpatizantes do partido também estiveram no encontro Alto Araguaia, MT – Discutir emendas para beneficiar o município, estadualização dos 56 km da MU-71 na região da Colônia do Ariranha e a situação da MT-100 até Alto Taquari. Os assuntos listados estiveram na pauta de discussões do encontro entre o prefeito Maia Neto (PR), vice-prefeito Américo Alves Filho (PSD), vereadores, simpatizantes do PSD local, empresários e presidente do Sindicato Rural, Jacson Niedermeier, durante a visita do deputado estadual Zé Domingos Fraga (PSD) a cidade de Alto Araguaia no início da tarde de sexta-feira (29/11). [caption id="attachment_25213" align="alignleft" width="319"]DSC04273 Várias autoridades se reuniram com o deputado Zé Domingos na tarde de sexta-feira no gabinete do prefeito Maia Neto[/caption] Essa foi à segunda visita do deputado Zé Domingos ao município em 2013. O encontro anterior havia acontecido em abril passado. A tríade de discussão durou cerca de uma hora. Através de emenda individual do deputado Zé Domingos, o município deverá ser contemplado com R$ 350 mil para investimentos em obras e também aplicados na aquisição de combustível para recuperação de estradas na zona rural do município. Outra preocupação das lideranças locais foi em relação à atual situação da MT-100 entre Alto Araguaia e Alto Taquari. Com o início do período chuvoso, a estrada foi tomada por buracos e se nada for feito, o tráfego entre os dois municípios ficará comprometido principalmente quando o período chuvoso acentuar na região. Além de uma importante rota para o escoamento de produtos e commodities agrícolas com destino a Mato Grosso do Sul, Goiás e Sudoeste do País, a MT-100 também é a única via de acesso de cerca de 1,1 mil trabalhadores a uma indústria de sucroalcooleira em Alto Taquari. Diariamente, todos percorrem cerca de 45 km de ônibus pela estrada. O trajeto, que poderia ser feito em 30 minutos, tem durado quase uma hora. O deputado garantiu que na próxima terça-feira (03) em sessão da Assembleia Legislativa vai fazer um pronunciamento relatando o problema enfrentado na região. A estadualização da MU-71, bem com a construção de uma ponte de concreto na região do Vale do Ariranha, zona rural de Alto Araguaia, também foi esplanada durante o encontro. A estrada sinuosa com 56 km é cercada por grandes morros rochosos, vales, colinas e muito verde. As propriedades, porém, possuem terras agricultáveis. Na região é feito o plantio de soja, cana de açúcar, eucalipto, entre outras culturas, além de abrigar vasto rebanho bovino. “É uma visita de cortesia. Viemos discutir a problema que afetam diretamente a população. Recebemos aqui reivindicações importantes. Entre elas, a precariedade da MT-100. Vamos levar a conhecimento dos demais pares deputados para cobrar do Estado uma operação emergencial. Saio de Alto Araguaia convencido de que são importantes essas visitas para discutir assuntos que beneficiam a comunidade. É dessa forma que vamos construir um Estado cada vez mais forte e consequentemente fazer com que Alto Araguaia seja referência em desenvolvimento econômico e crescimento social para sua população”, disse o deputado. O prefeito Maia Neto avaliou a reunião como satisfatória. “O deputado Zé Domingos é um grande parceiro de Alto Araguaia. Só temos a agradecê-lo por mais uma vez estar em nossa cidade anunciando benefícios para garantir uma melhor qualidade de vida à nossa população”, frisou o chefe do executivo. Também participaram da reunião os empresários Freud Fraga dos Santos; Jose Carlos, ex-vereador de Nortelândia; Carmando Xavier, Valdir Niedermeier; vereadores Gustavo Melo (PSD); Marilzan Nunes da Costa, Evanilson Fagundes, Guilhermino Bergio, o Finega, e Nelcy Pio Peron (ambos do PT); Rosimeiry Lopes e Marcos Aurélio da Silva (do PR) e Anderson Borges (SDD), além de outras lideranças locais.