Sema entrega documentos de dispensa de licença ambiental para execução de obras de iluminação

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) recebeu do diretor da Unidade Desconcentrada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Rondonópolis, Ailton Ferreira, os documentos de dispensa de licença ambiental para execução de obras de iluminação em duas localidades na cidade. A entrega aconteceu com a presença do prefeito Gustavo Melo (PSB); primeira-dama e secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Priscila Dourado; e do engenheiro florestal Emílio Gomes e da biotecnóloga Ana Laura Passos, da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente (Semapa).

As obras de iluminação serão executadas nas avenidas Vereador Lauriston Fernandes Barbosa, no Bairro Aeroporto, e Rotary Internacional, no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto. O investimento será de R$ 600 mil, recursos advindos do Governo Federal, por meio do do Programa Calha Norte (PCN), coordenado pelo Ministério da Defesa.

O prefeito Gustavo Melo agradeceu o diretor da Sema de Rondonópolis, Ailton Ferreira, por trazer pessoalmente os documentos e ressaltou o trabalho da equipe de meio ambiente do município na elaboração dos pedidos. Segundo o gestor, o objetivo foi dar maior agilidade possível para que sejam cumpridas as etapas necessárias visando a execução das obras.

O objetivo com os investimentos é avançar na iluminação pública, melhorar o aspecto urbanístico e ampliar a sensação de segurança. “Esse documento da Sema representa um passo importante na execução dessas obras. Ressalto a agilidade da Sema e agradeço ao Aílton por vir a Alto Araguaia trazer pessoalmente a documentação. Vamos agora empreender os próximos passos para que essa obra beneficie a população”, disse o prefeito.