Secretário da Sinfra visita Alto Araguaia e vai em ponte de concreto no Rio Ariranha

Prefeito Gustavo Melo, secretário Marcelo e equipe da Sinfra estiveram na região para vistoriar a obra

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, esteve recentemente no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) e foi até a ponte de concreto sobre o Rio Ariranha, na MT-465, na região do Rio do Peixe. A convite do prefeito Gustavo Melo (PSB), ele conheceu a localidade e participou de um almoço organizado por produtores para comemorar a construção da ponte. Foi a primeira vez na história do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) que um secretário de Estado visitou a localidade.

Durante a incursão à região, o prefeito Gustavo Melo e o secretário Marcelo Oliveira, juntamente com a equipe técnica da Sinfra, pararam na Serra Preta com objetivo de conhecer o trecho. A Prefeitura vai contratar projeto de engenharia e conta com apoio do Governo do Estado para investir na pavimentação de um trecho de cerca de 12km.

“Para nós é um sonho. Gosto demais dessa região. Sei falar da importância dessa ponte. Agora podemos trazer calcário, fertilizantes e demais insumos para melhorar as pequenas e grandes áreas. Quero agradecer o governo do Estado e o prefeito Gustavo por essa obra tão importante. Só temos a agradecer. A região só tem a ganhar. O sentimento é inexplicável”, disse o pecuarista Deurizete Resende de Carvalho, Zetão, que há 62 reside na região.

Há 26 anos residindo na região, João Manoel, conhecido como Preto, disse que a região ganhou um avanço logístico histórico. “Esperávamos há tantos anos. Quantas vezes já vim até aqui e voltei porque a ponte tinha caído. Agora é uma realidade. Estou impressionado, realizado e emocionado em falar desse momento tão importante. A região está de parabéns”, ressalta. “Para mim representa tudo. Hoje, graças a Deus, é vida nova. A região está muito melhor. Estou comemorando e até emocionada”, frisou Doralva Silva Dourado.