Secretaria de Saúde recebe 12 computadores para atender a Central de Regulação de Alto Araguaia

Equipamentos foram retirados em Cuiabá e possibilitarão agilizar agendamentos junto a Central de Regulação

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) recebeu 12 computadores para atender a operacionalização do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), programa utilizado pela Central de Regulação. O repasse dos equipamentos foi feito pelo Governo Federal, por Meio do Ministério da Saúde (MS), e Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Saúde (SES), para implantação do Programa de Regulação MT 100%.

A secretária de saúde local, Manoela Nunes de Souza, participou da cerimônia em de entrega dos equipamentos em maio em Cuiabá. O chefe de gabinete, Welton Vilela e o secretário de Agricultura, João Dias, retiraram os computadores após cumprirem agenda na capital mato-grossense há duas semanas.

Segundo o Governo do Estado, os equipamentos entregues a 141 municípios mato-grossenses vão dinamizar exames e consultas de média e alta complexidade, internações e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e dar transparência e resolutividade com reflexos diretos na qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

O objetivo com o Programa de Regulação MT 100% é estruturar e integrar as Centrais de Regulação dos municípios e os Complexos Reguladores Regionais por meio do sistema Sisreg, unificando as informações das atividades realizadas nas unidades. A secretária de saúde Manoela Nunes comemorou a entrega dos equipamentos, que vem ao encontro do planejamento de informatização da saúde em Alto Araguaia, além de melhorar as condições de trabalho aos servidores e o atendimento à comunidade que necessitam dos serviços de saúde, especialmente os vinculados ao SUS.

“Os equipamentos vêm para agilizar o atendimento à população, e melhorar as condições de trabalho, dando mais conforto e segurança aos nossos servidores. A gestão do prefeito Gustavo Melo foi fundamental para conquistarmos esses equipamentos, que vão agilizar a alimentação dos sistemas federais e do Estado relacionados a recursos. Esta gestão olha para os menos favorecidos. Temos trabalhado para atender as demandas de saúde e ampliar os serviços à população. Vamos avançar muito”, prevê a secretária.