Secretaria de Saúde fará reuniões nos bairros para debater atendimento em PSF’s

Secretaria de Saúde fará reuniões nos bairros para debater atendimento em PSF’s
[caption id="attachment_21319" align="alignleft" width="314"]DSC02782 Trabalho deve ser concluído em mais alguns dias e fonte ganhará novo visual[/caption] Alto Araguaia, MT – Um dos maiores símbolos do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) está sendo reformada. A fonte luminosa, inaugurada na gestão do ex-prefeito Severino Botelho de Melo em 1983, está sendo totalmente recuperada. O trabalho está sendo executado pela prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos e teve início há duas semanas. Os investimentos em recursos próprios somam R$ 35 mil. Além de ser símbolo referência, a fonte luminosa é um grande atrativo turístico no município de Alto Araguaia. É cena rotineira ver famílias inteiras ao pé da fonte observando ou posando para fotos. Turistas de várias partes do país que rompem à Avenida Carlos Hugueney no centro do município também param para observar, seja durante o dia ou à noite, a fonte luminosa. A recuperação prevê a troca dos azulejos, pintura, bem como será feita troca de toda iluminação, dos refletores de cor, bico injetor, lâmpadas e melhora do sistema de som. A próxima semana deve ser iniciada a recuperação de toda iluminação da fonte. Na próxima semana será iniciado o processo de colocação das novas lâmpadas. A última vez que a fonte luminosa de Alto Araguaia passou por reforma foi em 2007. Os trabalhos devem ser concluídos nas próximas semanas. O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Juldésio Borges de Oliveira, explicou que toda parte de reparos e pintura da fonte luminosa já foram efetuados, restando finalizar a parte elétrica. “É um importante trabalho de revitalização, visto que a fonte é um dos cartões postais de Alto Araguaia”, disse o prefeito Maia Neto (PR).