Secretaria de Saúde de Alto Araguaia recebe uma geladeira por meio de doação da Energisa

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Com objetivo de auxiliar na conservação de vacinas e insumos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (MT) recebeu, por meio da Energisa Mato Grosso, a doação de uma geladeira. O equipamento de 269 litros faz parte do movimento “Unidos pela Vacina”, onde 81 municípios mato-grossenses são contemplados.

A geladeira será destinada ao uso da Atenção Básica. “As nossas unidades de saúde que estão na ponta no processo de vacinação, logo será de grande utilidade e irá auxiliar o trabalho dos profissionais. Agradecemos esta parceria com a Saúde, em especial neste momento que muitos municípios precisam de apoio”, comenta o secretário de Saúde, Cleomar Vilela.

De acordo com o diretor-presidente do grupo no Estado, Riberto Barbanera, a ação irá garantir que mais pessoas sejam vacinadas. “Nosso papel é o de apoiar, ajudar e garantir a imunização, pois sabemos que a vacinação é fundamental para a sociedade. O equipamento é para ajudar neste processo e garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação inadequada”, disse.

Nos primeiros meses do ano, a companhia realizou a doação e transporte de cilindros de oxigênio para prefeituras que precisavam de apoio. A ação teve parceria com o Governo do Estado.