Secretaria de Saúde de Alto Araguaia recebe cinco cadeiras de rodas por meio do Rotary Club

Equipamentos foram entregues nas Unidades Básicas de Saúde do perímetro urbano do município.

Por Assecom/AIA

Assecom/AIA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (415km de Cuiabá), através da atenção básica, recebeu cinco cadeiras de rodas.  A doação foi realizada pelo Rotary Club do município, Distrito 4770, área 17. Os novos equipamentos vão auxiliar no melhor atendimento dos pacientes que são atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De acordo com o Diretor de Projetos do Rotar Club, Dimas Gomes Neto, o trabalho beneficente é realizado há vários anos, onde a entidade conta com 245 contratos vigentes nos dois municípios. Para ele, a ação só é possível graças ao ‘Costelão’, evento promovido anualmente pelo Rotary. “É resultado de um trabalho que desempenhamos onde o retorno é de centavo a centavo”, pontua.

Em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário e o Ministério do Trabalho, Dimas fala ainda que está com um novo projeto para aquisição de materiais mais reforçados para atender a Secretaria. “O Rotary mantém um banco de equipamentos, como cadeiras de rodas, de banho, andadores, muletas. O nosso objetivo é colaborar com a sociedade, e é importante que a população conheça esse trabalho, pois o Rotary é presente em Alto Araguaia e Santa Rita”, finaliza.

Para o secretário Municipal de Saúde, Carlos Alberto Lima Pessoa Junior, a parceria facilitará o atendimento aos pacientes. “Importante essa parceria que nós temos com o Rotary Clube. Nós já recebemos inclusive outras doações para o Hospital Municipal, como colar cervical e cadeira de rodas. É um trabalho conjunto da qual daremos continuidade para que isso possa se multiplicar, pois é uma ação que a comunidade é o principal beneficiado”, comenta o secretário.