Alto Araguaia, MT – Melhorar as condições de trafegabilidade das ruas pavimentadas e investir em obras de pavimentação. Foi com este objetivo que a prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) promoveu investimentos na aquisição de uma usina de produção de massa asfáltica. O equipamento chegou no final da tarde desta quarta-feira (9) e a previsão é que entre em operação em cerca de 45 dias com a construção da nova fábrica de manilhas e treinamento do pessoal que vai operá-la.
[caption id="attachment_27971" align="alignleft" width="220"]
Máquina tem capacidade de produzir 40 toneladas/hora de massa asfáltica[/caption]
A capacidade de produção é de 40 toneladas/hora de asfalto à frio, o equivalente a um caminhão caçamba truco carregado. A compra da máquina foi consolidada com investimentos em recursos próprios na ordem de R$ 56 mil. A usina para produção de asfalto à frio é um sistema em que os materiais são dosados através de silos controlados por comportas reguláveis manualmente, bem como a injeção de emulsão asfáltica é feita através de bomba de engrenagens controlada por válvula controladora de vazão de alta precisão. É um equipamento compacto e não poluente.
O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Alto Araguaia, Juldésio Borges de Oliveira, acredita que o novo equipamento promoverá economia ao município ao produzir massa asfáltica em escala muito maior. “O custo-benefício é grandioso. Além da grande capacidade de produção, o equipamento intensificará o trabalho de recuperação de ruas pavimentadas em nosso município e possibilitará novas obras de pavimentação. Sem dúvida é um investimento que trará muitos benefícios à população no que diz respeito ao trabalho de recuperação e de obras de pavimentação em Alto Araguaia”, ressalta Borges.
O prefeito Maia Neto (PR) apontou que o investimento na aquisição da usina para produzir massa asfáltica vem para consolidar o trabalho que a prefeitura desenvolve no município visando melhorar as condições de trafegabilidade de diversas ruas e pavimentar outras. Atualmente está em fase de desenvolvimento a aplicação de lama asfáltica em diversas ruas do perímetro central da cidade. Os investimentos no programa totalizam R$ 711.913,35 em recursos próprios.
“É uma máquina importante que vem agregar com o grande trabalho de recuperação que estamos fazendo nas vias urbanas. A prefeitura vem fazendo importantes investimentos para melhorar a trafegabilidade e não vamos parar. Além da lama asfáltica faremos outras obras em pavimentação. Essa máquina é um reforço importante dada a sua capacidade de produção de massa asfáltica. Continuaremos a fazer os investimentos necessários para melhorar ainda mais as condições de trafegabilidade das ruas e consequentemente a vida da população”, disse o administrador.
Informações à Imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato:
cardialsouza@gmail.com
www.altoaraguaia.mt.gov.br