Secretaria de Meio Ambiente e ACENA fiscalizam pesca predatória no rio Araguaia

Secretaria de Meio Ambiente e ACENA fiscalizam pesca predatória no rio Araguaia
[caption id="attachment_22134" align="alignleft" width="351"]DSC03317 Embarque para Araputanga aconteceu na manhã desta quarta-feira[/caption] Alto Araguaia, MT – As atletas e os demais integrantes da seleção de futsal de Alto Araguaia categoria “A” [representada pela Escola Carlos Hugueney] embarcaram no início da manhã desta quarta-feira (07/08) rumo ao município de Araputanga para disputa dos 9ª Jogos Escolares 2013 de 08 a 14 de agosto. Segundo dados da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) e da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) cerca de 800 atletas de 15 a 17 anos devem disputar a etapa. O ponto de encontro para o embarque foi à sede da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL). Durante os 9ª Jogos Escolares serão disputadas as modalidades de vôlei, futsal, handebol e basquete masculino e feminino com atletas de 15 a 17 anos. O treinador Idelfonso Alves de Oliveira, Pé de Bolo, disse que a equipe campeã da fase regional em Rondonópolis foi mantida. “Vamos com uma boa expectativa. Nosso trabalho foi bem planejado e agora é colocar em prática durante os jogos. Sabemos que vamos encontrar adversários difíceis. Porém, sabemos do potencial das nossas atletas”, disse Pé de Bolo. As atletas, segundo o professor de educação física da Escola Carlos Hugueney, Valter Pereira Ferreira, o Tú, estão se preparando desde a conquista da fase regional realizada em Rondonópolis, título que garantiu o passaporte da equipe para a fase estadual. “As atletas se prepararam intensamente com treinos diários de manhã e a tarde. Todos empreenderam esforços pensando nesta fase dos Jogos Estaduais. É um time forte e acreditamos no potencial das nossas atletas”, afirma. O professor também agradeceu o apoio da prefeitura, que deu total condição para que as atletas e delegação embarcassem para Araputanga. “Temos total apoio da prefeitura e da SEMEL. Temos só a agradecer porque estamos sendo bem tratados e contamos com total apoio para o deslocamento da nossa delegação bem como para alimentação”, completou. A solenidade de abertura será no Ginásio Poliesportivo Sidney de Freitas no bairro Jardim dos Ypês.