Secretaria de Finanças realiza audiência pública da LDO e LOA nesta quarta-feira

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), realiza nesta quarta-feira (31/08), audiência pública objetivando conhecimento e discussão das propostas do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.

A audiência aberta para toda a população acontecerá na Câmara de Vereadores, na Heronides Toledo de Oliveira, nº 85, a partir das 14h (horário de Brasília). Além de determinar as metas e as prioridades para o ano seguinte, a LDO também orienta a elaboração da LOA, que estima as receitas e fixa as despesas da administração pública.

“A audiência pública tem como principal finalidade a apresentação de emendas e o debate por parte da população com o Poder Público Municipal. Busca ainda sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública. A LDO compreenderá as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente”, explicou o secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela.