Secretaria de Educação divulga resultado dos assistentes aprovados no Programa Mais Alfabetização

Por Réulliner Rodrigues | Assecom / AIA

Foi publicado nesta quinta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Alto Araguaia (MT), o resultado do processo seletivo do Programa Mais Alfabetização. Dos dezesseis inscritos, seis foram aprovados e dez estão em cadastro de reserva.

Os aprovados irão atuar no programa desenvolvido pelo Governo Federal, como assistentes de alfabetização divididos por turmas. O seletivo atende à necessidade que há no município como apoio pedagógico aos professores regulares nas turmas de 1º e 2º ano das escolas municipais e rurais da cidade.

Os classificados devem procurar a Secretaria de Educação do Município, (anexo ao paço municipal, na Avenida Carlos Hugueney, Centro) para apresentarem os documentos comprobatórios informados na inscrição e em seguida iniciarem suas atividades. O programa terá início nas escolas no dia 20 de maio.

A lista de documentos necessários bem como o resultado dos aprovados no processo seletivo estão disponíveis no site oficial da prefeitura (www.altoaraguaia.mt.gov.br) na guia editais no Portal da Transparência.

De acordo com o edital, os Assistentes de Alfabetização lotados devidamente nas escolas receberão ressarcimento para despesas com transporte e alimentação no valor de R$ 150,00 mensais por turma e poderão ter no máximo 8 turmas, podendo ainda atuar em mais de uma escola. No total, serão 6 escolas destinadas entre as municipais e rurais com 21 turmas disponíveis.