Secretaria de Educação de Alto Araguaia alerta para período de rematrículas e matrículas na rede municipal de ensino

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A Secretaria Municipal de Educação de Alto Araguaia (SEMED) informa que está aberto o período de rematrícula, ou seja, a confirmação de matrícula nas unidades da rede municipal de ensino para o ano letivo 2019. Os pais e responsáveis devem comparecer diretamente nas escolas. O prazo teve início dia 12 de novembro e segue até o próximo dia 18 de dezembro.

O prazo para o período de matrícula de novos alunos também está definido. Será de 07 a 31 de janeiro. Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das unidades de ensino munidos da certidão de nascimento do aluno, carteira de vacinação atualizada, fator sanguíneo e cartão do SUS, junto com o CPF, RG e comprovante de endereço do pai e da mãe. Caso o aluno ingresse por transferência, é necessário a declaração da escola onde realizou os estudos. Caso o aluno seja Portador de Necessidades Especiais (PNE) é necessário apresentar o laudo médico para que a unidade de ensino mantenha uma profissional tutora em sala.

Nas Escolas Creches Izoldina de Castro Maia (Centro) e Maria Ferreira Ribeiro (Bairro Aerporto) não são feitas rematrículas ou matriculas. As unidades adotam o processo de contagem de pontos socioeconômico estabelecido pelo TAC (Termo de Ajuste de Conduta).

A orientação da secretária de Educação, Paula Regina Fraga Nidermeyer, é que os pais ou responsáveis não deixem de realizar as rematrículas, que são obrigatórias. O calendário escolar está previsto para ser encerrado no dia 21 de dezembro. O início das aulas em 2019 está marcado para dia 11 de fevereiro.