Secretaria de Assistência Social recebe 250 caixas de calçados repassados pela Polícia Civil

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) recebeu, na quinta-feira (15), a doação de 250 pares de calçados. A entrega dos produtos foi feita pela Polícia Judiciária Civil (PJC) após apreensão realizada em maio de 2018 no Posto Fiscal Henrique Peixoto.

Durante a operação foram apreendidas duas carretas com mercadorias de origem ilícita e sem nota fiscal. A secretária Priscila Dourado foi até a unidade e recebeu a doação do delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira. Entre os itens repassados à secretaria estão tênis, sandálias, sapatênis, chuteiras e calçados em geral.

A doação dos produtos apreendidos foi autorizada por decisão judicial após representação do delegado Carlos Roberto. O pedido foi deferido, por intermédio da diretora do Fórum, Marina Carlos França e através do juiz da Segunda Vara, Adalto Quintino da Silva, onde tramitou os autos do processo.

“Quero agradecer ao delegado Carlos Roberto e ao Poder Judiciário pela doação dos calçados. O objetivo é de desenvolver ações em prol a comunidade e beneficiar famílias atendidas pelas políticas públicas sociais do município. Será um grande reforço para o nosso trabalho social. O prefeito Gustavo Melo tem esse olhar para os mais carentes e a destinação será feita da melhor forma possível. Quem ganha é a comunidade”, disse a secretária.

DEMAIS BENEFICIADOS – Com a autorização judicial, foi realizada a entrega de calçados para moradores atendidos por meio do Projeto Araguaia Cidadão, além de 74 fardos repassados ao Centro Espírita Maria de Nazaré.