Secretaria de Assistência Social lança campanha ‘Agosto Lilás’ nesta terça-feira

Atividade no primeiro dia será uma roda de conversa na Câmara de Vereadores

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) lança oficialmente nesta terça-feira (08.ago.2022) a campanha Agosto Lilás, que busca sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher.

A primeira atividade para marcar a semana será no auditório da Câmara de Vereadores a partir das 13h (horário de Brasília). Será uma roda de conversa abordando o tema "me ajude a interromper o ciclo. Segundo a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Laura Missias, o evento é aberto a toda comunidade.

Em uma parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o município recebe dias 10 e 11 de agosto os serviços itinerantes do Ônibus Lilás, que leva Informações sobre direitos e serviços; orientações específicas sobre violência doméstica; atendimento psicossocial a ser realizado no interior do ônibus; acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos e divulgação dos serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.

Durante as atividades com a equipe da Assistência Social local e da Setasc estão previstas rodas de conversa, atendimento ao público e entrega de material informativo. O primeiro ciclo de atividades será no Distrito do Buriti na quarta-feira (10/08) em frente a unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Amélio Firmino de Oliveira. Na quinta-feira (11/08) o atendimento será direcionado à comunidade do Assentamento Gato Preto. O Ônibus Lilás ficará posicionado próximo ao Posto de Atendimento de Saúde Edjalma Nunes Pereira, o Bolinha, onde serão concentradas as ações de orientação e atendimento às mulheres da localidade.