Saúde inicia atendimento pediátrico no Hospital Municipal de Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | ASSECOM/AIA

Saúde inicia atendimento pediátrico no Hospital Municipal de Alto Araguaia

Marcos Cardial

A Secretaria de Saúde do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) implantou mais uma especialidade médica no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney. A partir desta terça-feira (24) os pacientes contam com atendimento pediátrico com o médico Luiz Eduardo Lázaro Medina. As consultas visam melhorar a assistência médica infantil possibilitando atendimento especializado e de qualidade. A contratação do profissional ocorreu por meio de parceria entre a prefeitura e o Consórcio Regional de Saúde.

Na sexta-feira (27) o Hospital Municipal também disponibilizará atendimento com médico ortopedista. As duas contratações ampliam o número de especialidades na unidade que passa a contar com ginecologia, obstetrícia, pediatria e ortopedia.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e o chefe de gabinete Welton Vilela estiveram na unidade para acompanhar o primeiro dia de atendimento e dar boas-vindas ao médico Dr. Medina.

O atendimento no município de domicílio traz muitos benefícios aos pacientes. O principal deles é evitar o deslocamento até Rondonópolis evitando o desgaste físico em uma viagem cansativa de cerca de 430 quilômetros entre ida e volta.

“Quero agradecer a parceria com o Consórcio Regional de Saúde, a nossa secretária Manoela Nunes de Souza, o superintendente do Hospital Municipal Alex Sander e os servidores públicos que dão a maior atenção e carinho aos pacientes. A tendência é avançar em mais especialidades”, disse o prefeito. O chefe do executivo prevê que mais cinco especialidades sejam contratadas para atender no Hospital Municipal. “Tudo com planejamento e responsabilidade. Temos compromisso com a comunidade e a saúde pública vai avançar muito em nossa gestão”, completou.