Saúde garante exames oftalmológicos a 100 pacientes em Alto Araguaia

Dos 100 pacientes previstos, 94 foram atendidos e seis faltaram no agendamento

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Saúde garante exames oftalmológicos a 100 pacientes em Alto Araguaia

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS), garantiu a realização de exames oftalmológicos a 100 pacientes. Os atendimentos ocorrem no sábado (19) no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney.

Os atendimentos visam prevenir e realizar o diagnóstico precoce de glaucoma, catarata, pterígio e outros problemas relacionados a visão. Os exames beneficiaram pacientes com idade a partir de seis meses e foram agendados pela Central de Regulação do município.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) esteve na unidade, cumprimentou e conversou com pacientes que aguardavam atendimento e com o médico oftalmologista José Paulo Spila.

“O atendimento destas especialidades, no caso o médico oftalmologista, garante mais conforto e comodidade aos pacientes. Evita o deslocamento até Rondonópolis em uma viagem desgastante e demorada. Temos essa preocupação com o bem-estar dos pacientes. Quero agradecer o Consórcio Regional de Saúde por mais essa importante parceria. Temos focado em ampliar o número de especialidades médicas no município e vamos avançar. Quero reforçar o empenho, a dedicação e o carinho dos nossos servidores com os pacientes”, disse o prefeito.

A Central de Regulação agendou 100 pacientes, sendo que 94 foram atendidos e seis faltaram no agendamento. Dona Maria Aparecida, moradora da área central da cidade, foi uma das primeiras atendidas no sábado. Ela não perdeu a oportunidade e ficou satisfeita após passar pelo exame. “Me atenderam muito bem. Para nós é ótimo [mais uma especialidade na cidade], porque não precisamos deslocar para outra cidade. Tendo o atendimento aqui facilita muito”, ressalta.