Por Marcos Cardial | Assecom AIA
176 Acessos
A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Atenção Básica, realiza, constantemente, operações de bloqueio químico contra dengue com aplicação de inseticida. A ação ocorre em um raio de até oito quarteirões de onde moradores tiveram sintomas compatíveis com a dengue. Essa ação vem sendo realizada desde o início do período de chuvas outubro do ano passado.
Na última semana foram realizados bloqueios na região do Bairro Boiadeiro. A equipe que atua no serviço de aplicação do inseticida usa equipamentos de proteção e um veículo da Prefeitura, identificado, segue os servidores durante a ação. Os bloqueios ocorrem cerca de duas vezes por semana.
A recomendação do coordenador da Atenção Básica, Cleomar Vilela, é para que pessoas que tiverem sintomas compatíveis com a dengue, como febre alta acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos e nas articulações devem procurar atendimento o mais rapidamente possível a partir do início dos sintomas. A partir daí feito o bloqueio na região em que o morador reside.
Somente nestes quase dois meses de 2024 já foram realizados 11 bloqueios em diferentes pontos da cidade.