Ruas Santa Rita e Florisvaldo de Souza Porto tem sentido de trânsito alterado em Alto Araguaia

Marcos Cardial - Assessoria de Imprensa Material estava acumulado aos fundos do Paço Municipal e foi vendido para um empresa que trabalha com ferro velho. Fundos vão para banco de cadeiras de rodas Alto Araguaia, MT – A prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) está se desfazendo de bens classificados como inservíveis, ociosos e irrecuperáveis. Constam na lista armários, prateleiras, cadeiras, ventiladores, televisores, mesas, monitores, pneus entre outros. Todo material recolhido junto a diversas secretárias e departamentos foi doado ao Rotary Club local e de Santa Rita do Araguaia (GO), que já efetuou a venda de todos os itens a uma empresa recicladora. A renda será total e integralmente aplicada no Banco de Cadeiras de Rodas da entidade. [caption id="attachment_27732" align="alignleft" width="220"]DSC06507 Todo material foi doado e praticamente tudo já foi retirado do pátio do Paço Municipal[/caption] A preocupação do Departamento de Patrimônio da prefeitura foi juntar todo o material em um único local para facilitar a remoção, bem como não permitir a proliferação do mosquito da dengue. “Conseguimos contato com uma empresa de Mineiros que trabalha com reciclagem e fizemos a venda de todo esse material. Além disso, promovemos a venda também de diversos pneus que não tinham mais utilidade. Ao todo foram arrecadados R$ 3.730,00 com a venda destes materiais inservíveis”, disse Maximilian Gonzales, segundo-secretário do Rotary Club. Reforçando o banco de cadeiras de rodas Os recursos obtidos com a comercialização dos bens inservíveis doados pela prefeitura serão destinados na compra de novas unidades para o Banco de Cadeira de Rodas, Cadeiras de Banho, Muleta e até Andadores. Somente em Alto Araguaia, são em torno de 130 cadeiras, cerca de 20 andadores e outras 10 bengalas cedidas à moradores locais por meio de comodato de uso. “Já um trabalho do Rotary Clube. Temos um banco com estes equipamentos que são emprestados à comunidade. Só temos a agradecer ao prefeito Maia Neto por ter feito essa doação, pois ajudará e muito a comunidade de Alto Araguaia com este benefício das cadeiras de rodas”, ressaltou.