Ruas da área urbana de Alto Araguaia são recuperadas pela prefeitura

Ruas da área urbana de Alto Araguaia são recuperadas pela prefeitura
Alto Araguaia, MT – A bola já rola pela 19ª Copa Pantera do Leste. A abertura da maior competição do futebol do município de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá) deu-se na tarde de sábado (18/05) no Estádio Antônio Afonso de Melo, “Bilinão”. São cinco equipes na categoria máster e outras cinco na categoria livre. A final nas duas categorias será no próximo dia 29 de junho. [caption id="attachment_20671" align="alignleft" width="314"]Imagem 209 Lance durante a partida de abertura da Copa Pantera do Leste[/caption] As rodadas da Copa Pantera do Leste serão aos sábados e domingos sempre com jogos iniciando às 16h. Na abertura o que mais chamou a atenção foi à premiação que disposta no gramado. O troféu com quase dois metros de altura virou obsessão para os atletas envolvidos na disputa. Para marcar a abertura, as duas equipes envolvidas na partida de abertura entraram em campo e ficaram perfiladas para execução do Hino Nacional. O prefeito Maia Neto (PR), além de prestigiar a cerimônia, já adiantou que o Estádio Bilinão receberá investimentos visando melhorar sua estrutura. Uma das primeiras ações será retirar toda madeira depositada no estádio, bem como promover um trabalho de melhoramento de arquibancadas, cabine de imprensa, entre outros. O deputado J. Barreto (PR) parabenizou as equipes envolvidas na disputa da Copa Pantera do Leste, o envolvimento dos integrantes da Secretaria de Esporte, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) na organização de mais uma edição da Copa Pantera do Leste. O deputado também elogiou a premiação. O secretário da pasta, Maciel Aurélio Peruchi, decretou oficialmente a abertura da competição, bem como desejou sorte a todos os atletas tanto da categoria máster quanto na livre. “Priorizamos a organização bem como colocamos a disposição uma premiação muito atrativa. A Copa Pantera do Leste tem tudo para ser um grande sucesso. Contamos com a presença da comunidade para prestigiar os jogos que acontecerão sempre aos sábados e domingos”, frisou o secretário. Sistema de disputa e equipes envolvidas O sistema de disputa definido pela SEMEL é simples e objetivo. Na primeira fase as equipes jogam entre si em cada categoria, classificando apenas as quatro melhores pontuadas. Nas semifinais, as equipes de melhor campanha (1º e 2º lugares) têm a vantagem de jogar pelo empate em uma única partida. Já a final será sem vantagem para nenhuma das equipes e o campeão será conhecido em partida única. Disputam o título na categoria máster Viga Arabol (Mineiros); Marchió/Café Souza, Alto Garças, Santa Rita Máster e Araguaia Máster. Pela categoria livre estão na disputa do título Araguaia, Santa Rita, Alto Taquari, União Desportiva, Alto Garças e Araguainha.