Rota turística, Rua Abílio Siqueira tem obras de pavimentação iniciadas em Alto Araguaia

[caption id="attachment_22091" align="alignleft" width="220"]DSC03270 Reunião aconteceu na Câmara de Vereadores na quarta-feira (31/07)[/caption] Alto Araguaia, MT – Servidores da prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) participaram na manhã desta quarta-feira (31/07) na Câmara Municipal de Vereadores de uma palestra de orientação quanto ao cumprimento de normas internas. As ações foram conduzidas pela Controladoria Interna e contou com participação do consultor jurídico Paulo Cezar Rebuli. O objetivo foi de orientar aos servidores públicos de diversas secretarias municipais quanto a procedimentos acerca da prestação de contas sobre o uso de diárias dos servidores em viagens, atribuições do fiscal de contrato, envio de informações para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre Auditoria Pública Informatiza de Contas (Aplic). Foi também a oportunidade de os servidores esclarecerem dúvidas sobre os temas bem como efetuar questionamentos a membros da Controladoria Interna da prefeitura. A reunião foi proposta por German Almeida Neto, Josué Moreira Neves, Maximilian Gonzalez e Raul Oliveira Valeiro todos lotados no Controle Interno. “Foi uma reunião muito satisfatória”, afirmou o controlador German Almeida Neto. O trabalho será reeditado em outras oportunidades abordando outros temas. “Nossa intenção é do promover novos encontros. Vamos manter este processo didático visando justamente promover os esclarecimentos necessários. Nosso objetivo é de levar informações a todos os servidores”, destacou. O consultor jurídico Paulo Cezar Rebuli classificou a temática abordada durante o encontro desta quarta-feira como “de suma importância”. Ele também afirmou que o ciclo de orientações também deve se repetir em outras áreas da administração. “O servidor público precisa estar ciente de suas obrigações e responsabilidade neste contexto, bem como das obrigações da própria administração para com o servidor público no sentido de orientá-lo para bem desenvolver suas atividades em prol do serviço público. Então o ciclo de orientação é muito importante neste sentido: fazer com que o servidor desempenhe bem melhor suas funções e consequentemente a sociedade colha serviços públicos de melhor qualidade”, disse o consultor.