Reunião sela criação de Pré-Comitê da Bacia Hidrográfica do Araguaia

Reunião sela criação de Pré-Comitê da Bacia Hidrográfica do Araguaia
Alto Araguaia, MT – Aulas de informática, esporte e cultura. Essas são apenas algumas das atividades desempenhadas por mais de 460 alunos da rede municipal de ensino em Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) atendidos pelo Programa Mais Educação, desenvolvido pela prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Educação, numa parceria com o Ministério da Educação (MEC). [caption id="attachment_20222" align="alignright" width="319"]DSC01080 Alunos da Escola José Inácio Fraga são contemplados pelo projeto[/caption] O Programa tem o objetivo melhorar o ambiente escolar, oferecendo atividades nas áreas de acompanhamento pedagógico, além de visar o aperfeiçoamento do desempenho escolar dos alunos. Na área urbana foram contempladas pelo Programa as escolas José Inácio Fraga, no bairro Boiadeiro e Adalcy da Conceição Rodrigues, no bairro Dom Bosco totalizando 300 alunos atendidos, que desenvolvem atividades de dança, teatro, informática, músicas, coral e atividades esportivas. Na zona rural as escolas beneficiadas são a Aníbal Pereira Júnior, no Gato Preto e Patrocínio Joaquim Dias, na Comunidade Paraíso na zona rural com atendimento de 165 alunos, que desenvolvem atividades como cultivo de horta, bordado, entre outras. As atividades do Programa Mais Educação acontecem no contra turno do horário regular pelo período de três horas, incluindo almoço. “O objetivo do Programa é desenvolver outras habilidades junto aos alunos. Além disso, é importante para motivar o trabalho em equipe e a interatividade. Em Alto Araguaia o Mais Educação começou de forma tímida, mas aos poucos os pais, diretores e os próprios alunos passaram a ver sua importância. É um programa que só tem a se desenvolver e crescer cada vez mais em Alto Araguaia”, disse a secretária de Educação Abilene Bastos de Queiróz.