Alto Araguaia, MT – O Centro de Referência em Assistência Social professor Geraldo Dourado Brandão do município de Alto Araguaia (CRAS) iniciou, nesta terça-feira (24/02) as atividades junto aos grupos de convivência, que inicialmente envolverá crianças e jovens com idade de 03 e 18 anos beneficiadas pelo Programa Bolsa Família ou inclusas no CadÚnico do Governo Federal. O atendimento junto ao CRAS acontece normalmente desde o dia 03 de janeiro.
[caption id="attachment_26307" align="alignleft" width="319"]
Primeira atividade junto às crianças foi com CineCras[/caption]
No primeiro dia foram centradas ações com o desenvolvimento do Projeto CineCras, que tem por objetivo levar cultura, conhecimento e entretenimento através da exibição de filmes educativos.
A atividade foi bem absolvida pelas crianças. O que se viu na sala de exibição de filmes foi silêncio e muita concentração. O objetivo com o trabalho com grupos de convivência é desenvolver ações que estimulem o fortalecimento de vínculos. As atividades serão desenvolvidas, inicialmente, duas vezes por semana, conforme informou a coordenadora do CRAS, Jucimar Cruz da Silva.
Para realização das atividades junto aos grupos, o CRAS de Alto Araguaia conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma assistente social, educadora social e ainda uma psicóloga. O trabalho é divido por faixa etária, bem como também envolverá ações com os pais.
Além disso, outros grupos com mulheres e com idosos também estão na rota de ações do CRAS de Alto Araguaia. “Será uma ação contínua do CRAS e o carro-chefe serão as atividades com esses grupos de convivência. As atividades têm como foco desenvolver a cultura, educação e atividades esportivas junto aos participantes”, disse a coordenadora do CRAS.