Reunião “Movimento Pró-Logística Ariranha” discute estratégias de escoamento para a região nesta sexta (27)

Por Assecom/AIA - Adriana Moraes

Acervo Sindicato Rural

A segunda reunião do “Movimento Pró-Logística Ariranha” acontece nesta sexta-feira (27), às 9h, na Fazenda Brasilândia, zona rural da cidade. Neste encontro, a Prefeitura de Alto Araguaia, Sindicato Rural Patronal do município e autoridades do Governo Federal e Estadual discutirão estratégias de escoamento para o distrito.

A concretização do Movimento Pró-Logística do Ariranha, prevê a construção de uma ponte de concreto pré-moldado com cerca de 40 metros de extensão, sob o Rio Ariranha, na rodovia MU-71. O projeto foi discutido inicialmente no ano de 2013, na própria região, com iniciativa do Sindicato Rural.

Produtores rurais, empresários e representantes municipais e estaduais do setor, podem participar da reunião. A discussão de logística e viabilização de transporte escolar, grãos, animais e demais produções da região, são alguns dos pontos que serão beneficiados. O município e Estado terão maior sustentabilidade e aumento de receita.

A região do Ariranha abriga propriedades com ampla criação de rebanho bovino e possui grande potencial para o cultivo de cana de açúcar, soja, eucalipto e outras plantações.  Com o Movimento Pró-Logística do Ariranha, os moradores terão ainda mais oportunidades em participar dos cursos de capacitação oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).