Reunião discute retorno das atividades do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Com objetivo de formar a nova composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA) de Alto Araguaia (MT), representantes do Poder Executivo Municipal e de entidades representativas, como Empaer e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizaram o primeiro encontro nesta sexta-feira (03).

Entre as pautas para reativação das atividades, foram apresentados o objetivo do conselho, planejamento de atividades e ações que estão em desenvolvimento no município, como a implantação do viveiro municipal e a parceria no projeto Água para o Futuro, desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

A nova composição da diretoria do COMDEMA será estabelecida em um segundo encontro a ser realizado no final de setembro.

Instrumento de gestão ambiental local, o conselho visa buscar soluções para o uso dos recursos naturais, propor a política ambiental do município e fiscalizar o seu cumprimento, além de promover a educação ambiental, entre outros.