Reunião debate situação dos terminais em Alto Araguaia e Alto Taquari

Reunião debate situação dos terminais em Alto Araguaia e Alto Taquari
Alto Araguaia, MT – O Natal se avizinha e a prefeitura da cidade de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) já se apronta para receber o Papai Noel. Ainda na manhã chuvosa de segunda-feira (02) equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos e da Secretaria de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) trabalham para ornamentar a Avenida Carlos Hugueney. A ação é fruto de uma parceria firmada também com o Rotary Club local. A estimativa é que os enfeites natalinos sejam colocados nas cerca de 170 árvores ao longo da avenida. Além disso, as palmeiras imperiais na Praça Coronel Ondino Rodrigues de Lima, conhecida com Praça da Matriz, também receberão um toque especial. Outro grande atrativo será a colocação de uma árvore de Natal com cerca de 12 metros de altura e ainda um presépio. O objetivo com o investimento de R$ 44 mil, na parceria prefeitura e Rotary Club, é de tornar Alto Araguaia uma cidade iluminada e preparada para o Natal. [caption id="attachment_25223" align="alignleft" width="319"]DSC04302 Previsão é que até sexta-feira todo trabalho de colocação dos enfeites esteja concluído[/caption] Assim que a ornamentação estiver concluída, apresentações musicais e culturais devem marcar o lançamento oficial da Campanha Alto Araguaia Natal Mais Iluminado. “Com a chegada do Natal, um clima diferente toma conta das cidades, que já se enfeitam para o grande dia com muitas luzes. E em Alto Araguaia não será diferente. Essa parceria com o Rotary Club foi muito importante para consolidação deste projeto. Nos próximos dias a população local e quem passar pela Avenida Carlos Hugueney verão uma cidade tomada pelo clima natalino. Uma bonita iluminação. Sem dúvida será um ponto de turismo em que as pessoas pararão para tirar fotos e apreciar a decoração”, disse o prefeito Maia Neto. O secretário da SEMEL, Maciel Aurélio Peruchi, prevê que até sexta-feira (06) todo trabalho seja concluído. A prefeitura também deve disponibilizar pula-pula às crianças. O objetivo é de tornar a área central um dos pontos de grande visitação no período em que a decoração de Natal estiver na avenida. “O Natal é uma data que deve ser lembrada com muito carinho. A decoração da cidade vem justamente para reforçar este momento de reflexão. A prefeitura, nessa importante parceria com o Rotary Club, quer transformar Alto Araguaia numa cidade mais iluminada para receber o Natal e sem dúvida fazer da Avenida Carlos Hugueney um dos pontos turísticos. Será o momento de as pessoas aproveitarem para ver de perto a decoração e tirar fotos”, pontuou. Campanha para o comércio Para 2013 até um concurso para eleger as fachadas do comércio mais enfeitadas para o Natal será realizado em Alto Araguaia. Esta iniciativa pretende promover a confraternização entre as comunidades, espalhando o espírito natalino por toda a cidade. Uma comissão julgadora foi montada e fará visitas noturnas aos locais para avaliar as fachadas do comércio. O resultado será divulgado no dia 23 de dezembro. O vencedor irá levará R$ 1 mil em dinheiro e o segundo lugar R$ 500,00.