Reunião com Conselho de Pastores de Alto Araguaia discute parcerias com a Prefeitura

Encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB), o chefe de gabinete Welton Vilela e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado, estiveram reunidos, na manhã dessa terça-feira (3), com membros do Conselho de Pastores de Alto Araguaia (MT). O objetivo do encontro na sala de reuniões da Prefeitura, foi discutir parcerias com foco na ampliação de projetos para beneficiar a comunidade local, em especial famílias carentes assistidas pelo sistema de serviço social.

O foco será reforçar e ampliar os projetos. O aniversário de 80 anos de Alto Araguaia, o Ação Cidadã, o Encontro Regional da Arte Gospel (ERAG), cursos profissionalizantes, projetos na área de música e uma parceria para o desenvolvimento de um projeto de corte e costura para confecção de enxoval foram os principais assuntos da pauta.

“Achei muito positiva e favorável a reunião para que o Conselho de Pastores e a Prefeitura trabalhem em parceria. Vamos somar forças e fazer um trabalho muito importante por Alto Araguaia. Tratamos vários assuntos. Foi um início muito proveitoso”, disse o presidente do Conselho de Pastores, pastor Célio Rodrigues.

A secretária de Assistência Social, Priscila Dourado, explicou como são desenvolvidos os programas sociais no município, os projetos junto às famílias carentes e as atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro foi classificado pelo prefeito Gustavo Melo como importante para o fortalecimento de projetos no município.

“Nossa intenção é ampliar os projetos, atender mais crianças e pessoas carentes. Quero agradecer a todos os membros do Conselho de Pastores de Alto Araguaia. Questões importantes foram levantadas nesta reunião e o principal objetivo é ampliar as parcerias”, ressaltou. Os encontros não param por aí. O prefeito antecipou que encontros com outras instituições serão realizados para novas parcerias. “Mostraremos a necessidade do município para que as famílias em estado de vulnerabilidade social sejam atendidas na sua totalidade, o que será possível por meio de parcerias”, completou.

Também participaram da reunião os pastores Robson Coelho da Silva, Alaerte de Jesus Serafim Filho, Hugo Rodrigues da Silva e Lindomar Oliveira.