Reforma do Hospital Municipal é iniciada em Alto Araguaia

Reforma do Hospital Municipal é iniciada em Alto Araguaia
Valores estavam pendentes e atual administração priorizou pagamento a 34 servidores totalizando mais de R$ 37,5 mil. Valor vai fomentar a economia local [caption id="attachment_22098" align="alignleft" width="314"]DSC03272 Depósitos foram creditados nas contas dos servidores da prefeitura[/caption] Alto Araguaia, MT - A prefeitura de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) efetuou nesta quarta-feira (31.07) o pagamento da primeira parcela do incentivo adicional dos agentes comunitários de saúde junto com o pagamento do mês de julho. O abono deveria ter sido pago integralmente nos anos de 2009 e 2010, o que acabou não acontecendo. Tão logo tomou conhecimento desse débito, o prefeito Maia Neto (PR) convocou uma reunião com a equipe de Recursos Humanos (RH) e da Secretaria de Administração para agilizar e efetuar o pagamento da categoria. Ao todo, 34 agentes comunitários de saúde receberão o benefício totalizando R$ 37.568,16. A primeira parcela depositada diz respeito ao ano de 2009. O valor não integra o piso salarial. Somente referente aos valores de 2009 o montante a ser repassado aos servidores corresponde a R$ 19.992,00. De 2010 o valor total é de R$ 17.576,16. “É um direito dos agentes comunitários de saúde e nossa administração vai efetuar o pagamento”, disse o prefeito. Os valores referentes a 2010 serão pagos junto com a folha de agosto. Os agentes comunitários são profissionais vinculados às Unidades Básicas de Saúde e desenvolvem ações individuais ou coletivas. O principal papel do agente é de atuar na prevenção a doenças e promoção de saúde por meio de ações educativas nos domicílios e na comunidade. Cada agente é responsável pelo acompanhamento de, no máximo, 150 famílias ou 750 pessoas. Salário de julho depositado nesta quarta-feira A economia no município de Alto Araguaia será oxigenada. Isso porque os servidores públicos efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas receberam nesta quarta-feira (31.07) o pagamento do mês de julho. O desembolso da prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, vai ser de quase R$ 2,1 milhões referente aos vencimentos de 853 servidores. O pagamento dos salários dos servidores é prioridade do prefeito Maia Neto (PR), conforme reitera o secretário de administração, Romildo José de Oliveira. "Essa é determinação do prefeito", frisou o secretário.