Rede municipal inicia matrículas de novos alunos nesta segunda (04)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Rede municipal inicia matrículas de novos alunos nesta segunda (04)

A rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) deu início à matrícula de novos alunos. As vagas são voltadas para alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental. O prazo teve início nesta segunda-feira (04) até que as vagas sejam preenchidas, exceto para Educação Infantil.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das unidades de ensino munidos dos documentos pessoais do estudante (RG e CPF, caso tenha), certidão de nascimento, foto 3x4 atualizada, carteira de vacinação, fator sanguíneo e cartão do SUS, junto com o CPF, RG e comprovante de endereço do pai e da mãe.

Caso o aluno ingresse por transferência, é necessário a declaração da escola onde realizou os estudos. Caso o aluno seja Portador de Necessidades Especiais (PNE) é necessário apresentar o laudo médico para que a unidade de ensino mantenha uma profissional tutora em sala.

Para o ano letivo de 2021, a Escola Municipal José Inácio Fraga não irá ofertar o 9º ano. A série passará a ser ofertada pela rede estadual, conforme medida que atende ao Decreto nº 723, de 24 de novembro de 2020 do Governo de Mato Grosso.

CRECHES - Nas Escolas Izoldina de Castro Maia (Centro) e Maria Ferreira Ribeiro (Bairro Aerporto) não são feitas rematrículas ou matriculas. As unidades adotam o processo de contagem de pontos socioeconômico estabelecido por um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre a Promotoria Pública e a Secretaria Municipal de Educação.

O período de preenchimento do formulário de triagem bem como a apresentação de documentos dos pais que desejam vagas para os filhos é de 04 à 15 de janeiro de 2021. Já o resultado da triagem será divulgado no dia 18 e as matrículas iniciam a partir do dia 19 de janeiro até que se esgotem as vagas existentes.

O calendário escolar para 2021 está previsto para iniciar no dia 08 de fevereiro.