Rede municipal de Alto Araguaia fará nova entrega de Kits da merenda escolar; veja cronograma

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Uma nova remessa de kits de merenda escolar será entregue aos alunos da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) a partir de terça-feira (19).  Crianças e adolescentes já recebem a alimentação nas escolas com o retorno das aulas na modalidade híbrida, e terão o reforço alimentar também em casa. Cerca de 1,5 mil kits serão distribuídos aos estudantes da zona urbana e rural.

Conforme cronograma coordenado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) junto da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a entrega acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Na terça-feira (19) será nas escolas José Inácio Fraga (Boiadeiro) e Maria Júlia de Almeida (Cohab). Já na quarta-feira (20), a distribuição será nas escolas Adalcy da Conceição Rodrigues (Gabiroba) e Lourença Afonso de Melo (Aeroporto).

As unidades da zona rural (Aníbal Pereira Júnior, Patrocínio Joaquim Dias e Manoel Martins), e as creches Maria Ferreira Ribeiro (Nossa Senhora Aparecida) e Izoldina de Castro Maia (Centro), recebem os kits na quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), será o último dia para que os pais façam a retirada dos kits em todas as escolas.

Para a entrega, é necessário que os pais ou responsáveis apresente documentação que comprove o vínculo com o aluno matriculado para assinatura de documento e retirada do kit. A Semed orienta ainda a manter o uso de máscara, o distanciamento físico, evitar aglomeração e fazer uso do álcool 70%.

Os kits são montados sob supervisão nutricional, seguindo os padrões estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). São entregues perecíveis e não perecíveis. Os kits compõem arroz, feijão, óleo, sal e um quilo de sobrecoxa de frango. No caso das creches, os alunos receberão ainda um quilo de banana.