Rede municipal de Alto Araguaia entregam Kits da merenda escolar nesta quinta (08); veja cronograma

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

As escolas da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) entregam os kits de merenda escolar a partir desta quinta-feira (08). O novo cronograma amplia o atendimento aos pais dos alunos da zona urbana para retirada do material montado com produtos oferecidos na alimentação das crianças e adolescentes.

Aproximadamente 1,5 mil estudantes serão beneficiados. Nesta quinta e sexta-feira (08 e 09 de abril) a entrega acontece nas escolas Adalcy da Conceição Rodrigues (Gabiroba) e Lourença Afonso de Melo (Aeroporto). Já na sexta-feira (09), a distribuição acontece nas unidades José Inácio Fraga (Boiadeiro) e Maria Júlia de Almeida (Cohab).

Conforme cronograma coordenado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) junto da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), as creches Maria Ferreira Ribeiro (Nossa Senhora Aparecida) e Izoldina de Castro Maia (Centro), devem realizar a entrega na próxima semana. Os alunos da zona rural receberão os kits junto dos materiais didáticos.

Para a entrega, é necessário que os pais ou responsáveis apresente documentação que comprove o vínculo com o aluno matriculado para assinatura de documento e retirada do kit. A Semed orienta ainda a manter o uso de máscara, o distanciamento físico, evitar aglomeração e fazer uso do álcool 70%.

Os kits são montados sob supervisão nutricional, seguindo os padrões estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). São entregues perecíveis e não perecíveis. Os kits compõem arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, sal e uma dúzia de ovos. No caso das creches, seguindo o Pnae, o kit substitui o açúcar pelo leite integral.