Por Marcos Cardial | Assecom AIA
239 Acessos
A Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, efetuou nesta sexta-feira (10.jan.2025) o primeiro pagamento do Programa Feijão no Fogo, marcando um importante passo na gestão do prefeito Jacson Niedermeier (União Brasil). A iniciativa atende 635 beneficiários e soma um total de R$ 103.708,20, destinados ao fortalecimento da segurança alimentar e ao fomento da economia local.
O programa tem como objetivo garantir que famílias em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a recursos para reforçar o orçamento familiar. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o valor mensal assegurado pela Prefeitura através do Feijão no Fogo contribui diretamente para aliviar as dificuldades econômicas enfrentadas pelas famílias.
Para o prefeito Jacson Niedermeier, o Feijão no Fogo representa mais do que um benefício financeiro: é uma ferramenta de transformação social. “Este programa é um compromisso da nossa gestão com as famílias que mais precisam. Estamos garantindo alimento na mesa e ajudando a movimentar a economia local, pois os recursos também são investidos no comércio da cidade”, destacou o prefeito.
O pagamento do programa é o primeiro da atual gestão e reforça o compromisso da administração municipal com políticas públicas que priorizam o bem-estar da população. “Estamos felizes em dar início a esta nova fase do programa. É um momento importante para mostrar que a gestão está comprometida em garantir o acesso ao básico para quem mais precisa”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Laura Guimarães.