logo

Raízes danificam estrutura de residência e moradora do Bairro Boiadeiro pede remoção de árvore


Remoção da árvore no Bairro Boiadeiro começa nesta quinta-feira

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

1304 Acessos

Raízes danificam estrutura de residência e moradora do Bairro Boiadeiro pede remoção de árvore

Uma moradora da Rua Silvio José de Castro Maia, no Bairro Boiadeiro, solicitou que a prefeitura de Alto Araguaia faça a remoção de uma árvore da espécie manguba plantada há cerca de 60 anos na calçada da residência em que mora. Rosimar Batista Ferreira relatou que as paredes estão com fissuras, segundo ela, provocadas pelas raízes da árvore.

A retirada, além de atender uma solicitação da moradora, será efetuada porque a espécie plantada compromete a estrutura da residência, visto que as raízes das mesmas já danificam sala, quarto e calçadas. A moradora já fez reparos na sala. A remoção da árvore será feita nesta quinta-feira (04). A ação será coordenada pela empresa terceirizada DRW.

O plantio de árvores inadequadas no perímetro urbano de Alto Araguaia segue apresentando problemas. As intercorrências mais comuns envolvem a espécie fícus. Uma residência no Bairro da Cohab foi invadida pela raiz de uma dessas árvores plantadas na praça, distante cerca de 20 metros da casa. Outra situação recorrente é registrada no terminal rodoviário, onde as raízes danificam os banheiros e calçadas.