Alto Araguaia, MT – O 19º Festival Náutico e 17º Festival Cultural do município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso) foi oficialmente aberto. E para celebrar o início do maior evento a céu aberto e com portaria liberada da região foi realizado mais um desfile para definição da Garota e Garoto Náutico 2015. Onze mulheres e seis homens entraram na passarela de olho em um dos concursos de beleza mais esperados da cidade. Centenas de pessoas prestigiaram o desfile, com direito até torcida pelos candidatos preferidos. Diferente dos anos anteriores, quando ocorria na Praça Aldinor Germano Rosa, antiga Praça da Bandeira, o desfile foi no palco principal do Espaço Náutico Altair Machado de Oliveira e reuniu um número muito maior de espectadores.
[caption id="attachment_33638" align="alignright" width="220"]
Foram 17 inscritos. Desfile chamou a atenção do público e reuniu grande número de espectadores em relação a outras edições[/caption]
A definição da Garota e Garoto Náutico, por sinal, abriu a programação oficial do Festival Náutico 2015, com um mix de atrações musicais e culturais que prometem agradar a todos os gostos. Vão de músicas gospel, rock, sertanejo, axé e forró, tudo pensando em agradar os moradores locais e turistas que vem de várias localidades do Estado e do País para acompanhar o evento.
ANTES DO DESFILE, APRESENTAÇÕES
O desfile da Garota e Garoto Náutico é levado muito a sério. Um corpo de jurados das cidades de Mineiros e Alto Taquari foi montado justamente para garantir maior imparcialidade na definição. Antes, porém, muitas atrações culturais. Os alunos do Projeto Tom Jobim, supervisionados pela professora Margareth Campos cantaram o Hino Nacional. Em seguida, sob regência de Gislaine Santos, cantaram a música ‘A Noite’, trilha sonora da novela ‘Eu Amo Paraisópolis’.
O secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), Maciel Aurélio Peruchi, oficializou a abertura do Festival Náutico 2015. E iniciando a primeira noite de atrações, apresentação do modelo Jhony Oliver, natural de Alto Araguaia, e que atualmente reside em São Paulo, trabalha no SBT como oficial de montagens de estúdio e camarim. É também modelo internacional. Realizou trabalhos em Londres e na França. Recentemente foi eleito Mister Revelação São Paulo.
[caption id="attachment_33639" align="alignleft" width="220"]
Os quatro que mais se destacaram, de acordo com corpo de jurados, receberam premiação especial[/caption]
O DESFILE E OS ELEITOS
A primeira entrada dos seis candidatos e 11 candidatas ao Concurso Garota e Garoto Náutico 2015 foi de forma coletiva, numa espécie de apresentação oficial ao corpo de jurados e ao público. Em seguida, todos vieram à passarela individualmente em trage esportivo e depois com roupa de banho. A cada entrada na passarela, crescia a expectativa dos eleitos em 2015. E assim foi até a última apresentação.
Antes do anúncio oficial dos vencedores, mais uma apresentação cultural até a somatória das notas. E no palco principal, a Academia de Dança Sonho Meu, sob a coordenação da bailarina e coreógrafa Yedda Fonseca Vilela, apresentou a coreografia ‘Fran Veus’. Logo sem seguida, veio o grande anúncio.
O eleito Garoto Náutico 2015 foi Henrique Alves Filho, de 23 anos com 108,80 pontos. Já a Garota Náutico, com somatória de 120,2 pontos, foi Diomar Pereira dos Santos Neta, de 19 anos. Ambos receberam mimos, direito a seis meses de academia de graça e ainda uma premiação de R$ 400,00 para cada. O título de Garoto Simpatia foi para Wender Rosa de Oliveira e Garota Simpatia Brenda Elizabeth Silva Costa. Os dois também receberam mimos, direito a três meses de academia gratuitos e ainda premiação de R$ 200,00 cada um.
“Estou muito feliz mesmo. Não esperava ganhar. É a primeira vez que participo. Foi muito bom”, disse Diomar, eleita Garota Náutico 2015. Já Henrique Alves Filho, o Garoto Náutico, havia concorrido em 2014 e entrou nesta edição após incentivo de uma amiga de academia. “Não imagina que iria ganhar, mas deu certo. Espero que todos nunca desistam dos seus sonhos”, completou ele.
O desfile para definição do Garoto e Garota Náutico é organizado pela Casa da Amizade e conta com apoio da prefeitura. A coreografia e arranjos ficam por conta de Carlos Gifani.
Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato: cardialsouza@gmail.com
(66) 9951-3010/9207-7767
www.altoaraguaia.mt.gov.br
Fanpag: Prefeitura da Cidade de Alto Araguaia
Twitter: @prefaia