Queimadas urbanas preocupam secretaria de Meio Ambiente de Alto Araguaia

Queimadas urbanas preocupam secretaria de Meio Ambiente de Alto Araguaia
[caption id="attachment_21607" align="alignright" width="314"]DSC02884 Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no CRAS[/caption] Alto Araguaia, MT - A prefeitura de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) desenvolve ações visando promover a qualificação para melhorar a renda de centenas de pessoas no município. Com este objetivo já foi realizado o curso de confecção de produtos tendo com matéria-prima o chocolate e desde o dia 10 estão abertas as inscrições para o curso de manicure, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). As inscrições vão até o próximo dia 19 de julho. O início do curso está previsto para o próximo dia 22 de julho. Estão ofertadas 15 vagas. Trata-se de um curso de capacitação e geração de renda para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em Alto Araguaia. “Trata-se de um curso básico que será duração de duas semanas. As aulas serão ministradas no período da tarde”, disse a coordenadora do CRAS, Jucimar Cruz da Silva. Mais informações sobre o curso de manicure podem ser obtidas no próprio CRAS, na Avenida Vereador João Ferreira, s/nº, acima da Escola Arlinda Pessoa Morbek ou mesmo pelo fone (66) 3481-3037. Baile da Melhor Idade A Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social e o Grupo da Melhor Idade de Frente para Vida promovem neste sábado mais um baile da Melhor Idade com o concurso Miss e Mister Melhor Idade, que acontece neste sábado (13). O evento conta ainda com apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a Loja Maçônica e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alto Araguaia. O Baile acontece no salão da Maçonaria à partir das 20h. “Toda comunidade está convida a participar e esperamos a participação de todos prestigiando este importante evento que acontece no município de Alto Araguaia”, disse Sandra Paniago, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.