Quadras poliesportivas em Alto Araguaia recebem serviço de manutenção

No Ginásio Samitão oito lâmpadas foram substituídas

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Quadras poliesportivas em Alto Araguaia recebem serviço de manutenção

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) segue empreendendo ações para melhorar a qualidade e ampliar o atendimento aos esportistas da cidade. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da Coordenadoria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer está promovendo um trabalho de manutenção nas quadras poliesportivas e de tênis.

O Ginásio de Esportes Jerônimo Samita Maia, o Samitão, por exemplo, recebeu manutenção na iluminação. Foram substituídas oito lâmpadas que estavam queimadas. Um trabalho para resolver um antigo problema de goteira, que afeta a prática esportiva na quadra, ainda será feito. As trocas de lâmpadas também se estenderam às outras quadras poliesportivas, como nos bairros Aeroporto, Gabiroba, Boiadeiro e Cohab. A ação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Frota (SINTRAF).

O coordenador de Esportes, professor Herasmo Borges de Oliveira, explicou que o objetivo é de melhorar os espaços para garantir um melhor atendimento aos esportistas bem como prepara-los para disputa das competições previstas no calendário esportivo do município.

“Tínhamos esse planejamento. Como a equipe que atua na iluminação pública foi ampliada realizamos um cronograma visando manutenção nas quadras poliesportivas e nas quadras de tênis. Foi um compromisso assumido. Dentro de um cronograma estamos colocando em prática”, disse.

O Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão, e o Miniestádio Benedito Paes Felício, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, recebem atenção constante com a poda da grama e manutenção no entorno.

REFORMAS – A Coordenadoria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer anunciou que as quadras poliesportivas receberão pintura e reparos no piso. O trabalho terá início a partir de abril e abarcará uma quadra por mês.

“Esse cronograma foi estabelecido por conta do fim da janela de chuvas na região. A partir do próximo mês será possível executar esse trabalho com mais tranquilidade”, observa Herasmo.