Prorrogadas inscrições para escolinhas de vôlei, futsal e futebol em Alto Araguaia

Processo de inscrição é simples e segue até o próximo dia 26 de fevereiro

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) de Alto Araguaia prorrogou até o próximo dia 26 as inscrições para as escolinhas de iniciação esportiva nas modalidades de vôlei, futsal e futebol nas categorias masculino e feminino.

As vagas são ilimitadas. Os alunos devem estar regularmente matriculados em uma escola da rede municipal ou estadual, e possuir entre 06 e 17 anos. Para a matrícula também é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou CPF do aluno, cartão do SUS, comprovante de endereço e dados do responsável.

As inscrições são realizadas no Departamento de Esportes, anexo ao prédio da prefeitura, das 13h30min às 18h (Horário de Brasília). As atividades das escolinhas se concentrarão em todas as praças esportivas do município, incluindo quadras e campos de futebol.

O coordenador de esportes de Alto Araguaia, professor Herasmo Borges, ressaltou que para o início das atividades junto as escolinhas foi solicitada a compra de uma grande quantidade de material esportivo para atender os alunos. A prorrogação das inscrições foi motivada por conta do atraso na entrega dos itens pela empresa fornecedora.

Entre os itens estão bolas para futebol e futsal, coletes, cronômetros para os monitores, bambolês, cones, apito, entre outros. O Projeto Todos no Tênis também foi beneficiado. A compra ocorreu por meio de uma parceria firmada entre Prefeitura, por meio da SEMEL, com o Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e Rotary Club.

“As inscrições são gratuitas e tem por objetivo atender os alunos no contra turno escolar. Temos que ressaltar e agradecer essa importante parceria que possibilitou a compra de diversos materiais e equipamentos totalizando cerca de R$ 15 mil em investimento”, ressaltou o professor Herasmo.

Depois do início das atividades, já estão agendados amistosos para os integrantes das escolinhas. Os jogos serão contra as seleções de Alto Garças no próximo dia 24 de março.