logo

Projeto Social Bombeiros do Futuro abrirá inscrições em Alto Araguaia; previsão é atender 40 crianças e adolescentes


Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

1036 Acessos

Projeto Social Bombeiros do Futuro abrirá inscrições em Alto Araguaia; previsão é atender 40 crianças e adolescentes

Ana Clara de Souza (Estagiária) | Assecom/AIA

Uma reunião na manhã dessa terça-feira (28) na sede do Ministério Público Estadual (MPE) definiu as atividades da 1ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A iniciativa atenderá 40 crianças e adolescentes de 09 a 13 anos em situação de vulnerabilidade ou atendidas por políticas públicas de assistência social. As inscrições serão realizadas de dia 01 a 15 de junho na sede do Núcleo do Corpo de Bombeiros e no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). As vagas são limitadas. 

As atividades serão realizadas sempre aos sábados das 07h às 11h no quartel no Corpo de Bombeiros, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e na piscina do Complexo Esportivo e Educacional Euclides Carrilho de Castro Neto, o Batata. A aula inaugural está marcada para o dia 16 de agosto. A iniciativa visa proporcionar aos participantes atividade extracurricular com foco na formação cidadã, cívica e na prevenção de acidentes.

O Projeto Bombeiros do Futuro levará palestras com especialistas, noções de primeiros socorros, combate a incêndio, prevenção de acidentes no lar, instruções de civismo, noções militares, boas maneiras e conduta do cidadão, educação para o trânsito, entre outros temas. Os participantes do projeto receberão uniforme, lanche e suporte necessário para o desenvolvimento das atividades propostas pela iniciativa inédita em Alto Araguaia.

A reunião que definiu as parcerias e o início das inscrições do Projeto Bombeiros do Futuro contou com a participação do prefeito Gustavo Melo (PSB); secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado Martins; subtenente Manoel Eduardo Gonçalves, comandante do Núcleo do Corpo de Bombeiros; membros do Conselho Municipal de Segurança (Conseg); vice-presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei Luiz Marques; promotor de Justiça Rodrigo Ribeiro Domingues e juíza Marina Carlos França.