Alto Araguaia, MT – O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Geraldo Dourado Brandão do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) realizou na tarde desta quarta-feira (17) uma palestra que abordou Adolescência e Sexualidade. O tema foi abordado junto ao grupo de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
[caption id="attachment_28004" align="alignleft" width="220"]
Palestra ocorreu na sede do CRAS de Alto Araguaia[/caption]
A palestra ministrada pela enfermeira Débora Virgínia Borges de Vilhena, coordenadora da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Vanessa Welter Rodrigues, do bairro Nossa Senhora Aparecida. A profissional abordou também sobre o riscos e cuidados com as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), gravidez na adolescência e métodos de prevenção.
“É mais uma palestra desenvolvida pelo CRAS em Alto Araguaia. Nestes encontros que promovemos através do serviços de convivência e fortalecimento de vínculos abordamos temas variados. A cada encontro é uma temática diferente com públicos distintos. A palestra tirou muitas dúvidas dos adolescentes que muitas vezes têm vergonha de abordar este assunto com a família. Além disso, foi muito importante do ponto de vista de levar informação aos nossos jovens”, explicou a coordenadora do CRAS, Juscimar Cruz da Silva.
Além da coordenadora, o grupo técnico do CRAS conta com a psicóloga Vanessa da Silva Ribeiro; Leiliane Alves de Oliveira, educadora social e Tatiane Neres Rodrigues Buonome, assistente social.
Informações à imprensa:
Marcos Cardial – Assessoria de Imprensa
Contato:
cardialsouza@gmail.com
www.altoaraguaia.mt.gov.br