Projeto de Xadrez desenvolvido pela Semel está com inscrições abertas em Alto Araguaia

Por Ana Clara de Souza (Estagiária) | Asseco

A Secretaria de Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (Semel) de Alto Araguaia (MT) abriu inscrições para o Projeto de Xadrez. Ao todo, são 60 vagas para crianças entre 07 a 17 anos matriculadas na rede pública municipal ou estadual de ensino. A iniciativa visa melhorar o desempenho dos alunos durante as aulas, o raciocínio lógico, disciplina e desenvoltura.

Conforme explica o coordenador de esportes do município, Herasmo Borges, o projeto esportivo também tem viés social. “Os resultados obtidos com o xadrez são muitos. O nosso objetivo é fomentar a prática desse esporte e o desempenho de nossos jovens, por isso contamos com a parceria do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, diz.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na Semel, anexo ao prédio da prefeitura, ou no Serviço de Convivência, ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida. É necessária a presença dos pais ou responsável para preenchimento da ficha de inscrição.

As aulas são ministradas no Serviço de Convivência todas as sextas-feiras a partir das 13horas (horário de Brasília). Para mais informações pelo telefone (66) 99679-3943 (Coordenação de Esportes).