Projeto AABB Comunidade de Alto Araguaia está com matrículas abertas

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

Projeto AABB Comunidade de Alto Araguaia está com matrículas abertas

O Projeto AABB Comunidade de Alto Araguaia (MT) está com as matrículas abertas para novos alunos, os que já participam devem fazer a rematrícula. São crianças e adolescentes beneficiados por meio do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, a Fundação Banco do Brasil e a Associação Atlética Bando do Brasil (AABB).

No total, são 100 vagas para alunos que estudam no período vespertino da rede municipal e estadual de ensino do 1º ao 9º ano. Com inscrições gratuitas, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), anexo a prefeitura das 7h às 11h munidos de documentos pessoais dos pais e das crianças, como CPF, certidão de nascimento e comprovante de endereço.

O projeto oferece atividades de natação, tênis de campo e de mesa, futebol, além de dança, música, xadrez, dominó, artesanato e atividades pedagógicas com reforços escolares. Os alunos recebem uniforme completo (tênis, roupa de frio, calor e de natação).

Criado pela Fundação do Banco do Brasil, o Programa consiste em complementar a carga escolar para crianças e adolescentes de baixa renda, por meio de ações socioeducativas.