Projeto AABB Comunidade dá início às atividades 2018 em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Projeto AABB Comunidade dá início às atividades 2018 em Alto Araguaia

Uma rápida cerimônia na manhã desta terça-feira (27) marcou o início das atividades do Projeto AABB Comunidade no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Semed), a Fundação do Banco do Brasil e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), atenderá 100 alunos da rede pública de ensino entre 6 a 17 anos com atividades esportivas e culturais.

O Projeto AABB Comunidade é desenvolvido de forma gratuita. As atividades são no contra turno escolar. Atende crianças e adolescentes entre 06 a 17 anos da rede municipal ou estadual de ensino.  São oferecidas atividades de natação, tênis de campo e de mesa, futebol, futsal, além de dança, música, xadrez, dominó, artesanato e atividades pedagógicas com reforços escolares.

A coordenadora do Projeto, Terezinha Luz Kalil, explicou que das 100 vagas ofertadas 80 foram preenchidas. Para as vagas remanescentes, os pais ou responsáveis devem procurar a Secretaria de Educação, no prédio da Prefeitura, na Avenida Carlos Hugueney, com os documentos pessoais, como RG, CPF, Certidão de Nascimento da criança ou do adolescente, histórico escolar, comprovação da matrícula e frequência escolar.

“Estamos bastante animados e com ideias novas para implantar. Temos ainda 20 vagas a serem preenchidas. São muitas atividades esportivas, pedagógicas, de artes e dança. Pedimos aos pais que matriculem seus filhos”, disse a coordenadora.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) desejou sucesso à coordenação, monitores e destacou a parceria para o desenvolvimento do projeto em Alto Araguaia. “Demos continuidade a este importante projeto. É apenas o primeiro dia de aula. É uma parceria extremamente importante para o desenvolvimento de um projeto social e esportivo para atender a nossa comunidade”, destacou.

As aulas junto ao Projeto AABB Comunidade são desenvolvidas todas as terças, quartas e quintas-feiras pela manhã na sede AABB, no centro de Alto Araguaia.