Projeto AABB Comunidade conta com vagas para estudantes da rede pública de ensino

Meta do Projeto AABB Comunidade é atingir 100 crianças

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O Projeto AABB Comunidade, desenvolvido em uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), Fundação do Banco do Brasil e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), ainda dispõe de vagas a serem preenchidas. A meta é atender 100 crianças da rede pública de ensino entre 06 a 17 anos com atividades esportivas e culturais no contra turno escolar.

As atividades tiveram início no último dia 27 de fevereiro e são gratuitas.  O projeto garante aos alunos práticas como natação, tênis de campo e de mesa, futebol, futsal, além de dança, música, xadrez, dominó, artesanato e atividades pedagógicas para reforço escolar.

Ainda restam 20 vagas a serem preenchidas para atingir a meta de atendimento em 2018. Para as vagas remanescentes, os pais ou responsáveis devem procurar a Secretaria de Educação, no prédio da Prefeitura, na Avenida Carlos Hugueney, com os documentos pessoais, como RG, CPF, Certidão de Nascimento da criança ou do adolescente, histórico escolar, comprovação da matrícula e frequência escolar. O atendimento é das 13h às 17h30min.

As aulas junto ao Projeto AABB Comunidade são desenvolvidas todas as terças, quartas e quintas-feiras pela manhã na sede AABB, no centro de Alto Araguaia. As crianças contam com transporte, acompanhamento de uma equipe de profissionais, estrutura com piscina, quadras de tênis, campo de futebol, salão social, além de reforço na alimentação com lanche.