Programa Saúde na Escola é desenvolvido em Alto Araguaia

Programa Saúde na Escola é desenvolvido em Alto Araguaia
Moradores aproveitaram mais uma etapa. Foram entregues mudas de hortaliças, frutíferas, florestais e paisagismo Alto Araguaia, MT – A prefeitura do município de Alto Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEMAPA) promoveu, durante os últimos dias desta semana, mais uma etapa de distribuição de mudas de hortaliças, frutíferas, florestais e de paisagismo. Os moradores, pequenos e médios produtores de toda região não perderam a oportunidade e desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira (5) já estavam na secretaria para garantir suas mudas. [caption id="attachment_27555" align="alignright" width="468"]DSC06522 Milhares de mudas foram entregues nesta etapa[/caption] O projeto é sucesso absoluto e chega à marca de 34,7 mil mudas entregues em Alto Araguaia. A tendência é de mantê-lo visando promover, diversificar e ampliar a produção de alimentos e assegurar que produtores cumpram com replantio de áreas degradadas. As mudas produzidas são de qualidade, livres de agrotóxicos e preparadas por um engenheiro agrônomo. O secretário da SEMAPA, Dimas Gomes Neto, ressaltou que a movimentação foi grande durante todo o dia. Porém, deixou claro que os moradores que não tiveram acesso às mudas, a SEMAPA ainda conta com algumas unidades. “É um projeto importante para a comunidade local, bem como para os produtores rurais”, disse o secretário, ressaltou que o desenvolvimento do projeto tem ainda como parceiros o Ministério Público, o Poder Judiciário e o Rotary Club. “O prefeito Maia Neto entendeu a necessidade de investirmos nesse projeto e tem nos dado total apoio no seu desenvolvimento. Foi uma iniciativa que veio para ficar. Além disso, está dando resultados positivos. Já temos depoimentos de produtores e moradores que cultivam no fundos os quintais que estão produzindo. Também aproveitamos para solicitar a doação de sementes para que o projeto cresça cada vez mais”, ressaltou Dimas. Nesta etapa foram distribuídas mudas de pimenta; peito-de-moça; bode amarela; pimentão Cascadura Ikeda; jiló comprido e redondo; abacate; banana prata; mamão formosa; mamão Sunrise Golden; mamão papaia; manga sabina; goiaba; tamarindo; jatobá; bacupari; camaratuba; angá; amburana; leucina; mudas de oiti e noni. Com essa nova etapa de distribuição, a prefeitura de Alto Araguaia chega à marca de 24,7 mil mudas distribuídas desde o ano passado até agora.