Programa Feijão no Fogo está disponível para saque já nesta quarta-feira

Valores podem ser sacados na agência do Banco do Brasil

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Programa Feijão no Fogo está disponível para saque já nesta quarta-feira

Os beneficiários do Programa Municipal de Transferência de Renda Feijão no Fogo podem sacar o benefício já nesta quarta-feira (02/01). O anúncio foi feito pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), que pediu empenho das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) e de Finanças e Planejamento (SEFIP) para que os valores fossem creditados nas respectivas contas neste início de mês. O vencimento é referente o mês de dezembro.

O impacto positivo na economia com o pagamento do benefício foi de R$ 76.378,50. Atualmente o Feijão no Fogo contempla cerca de 840 beneficiados. Eles recebem R$ 91,00 por mês.

“Com responsabilidade e planejamento conseguimos fechar o pagamento do 13° salário, a folha de dezembro e ainda creditarmos nas respectivas contas o pagamento do Programa Feijão no Fogo. É um programa importante para as famílias beneficiadas, sem contar que para fomenta a economia de Alto Araguaia”, ressalta o prefeito.

IMPACTO NA ECONOMIA – O 13° salário e a folha de dezembro do funcionalismo público municipal somando ao pagamento do Programa Feijão no Fogo injetaram um volume de recursos considerável na economia do município de Alto Araguaia. Os valores, incluindo encargos previdenciários, totalizam R$ 4.942.022,68.

A política fiscal e as medidas administrativas anunciadas pelo prefeito Gustavo Melo em 2017 deram o fôlego necessário para o município suprir os pagamentos. “Enquanto Estados e municípios ainda não pagaram nem a folha de dezembro só honramos os compromissos com os servidores e pagamos os programas sociais de responsabilidade da prefeitura”, reforça.