Programa de Habitação Rural é discutido em Alto Araguaia

Programa de Habitação Rural é discutido em Alto Araguaia
[caption id="attachment_24177" align="alignleft" width="319"]Reuniao CONSEG - BB e CX Econ (1) Primeira reunião do dia aconteceu na agência do Banco do Brasil[/caption] Alto Araguaia, MT – Discutir a segurança de usuários e funcionários bem como o cumprimento da Lei 2.955 de 03 de Maio de 2.012 que trata sobre a instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmeras em instituições bancárias e financeiras. Foi com este objetivo que membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) se reuniram na manhã desta segunda-feira (16.10) com os gerentes dos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF). Desde que tomou posse no início de 2013, o prefeito Maia Neto (PR) solicitou a reestruturação de todos os conselhos municipais. Por meio do Conseg, a administração tem procurado investir cada vez na segurança. Os encontros nas duas agências bancárias reuniram o presidente do Conseg, Edson da Silva Alves; a diretora de Saúde e Desenvolvimento Urbano Isabel Christina da Silva; diretora de Meio Ambiente Adriana Vidal Dantas Marques; sargento Rayoney Setúbal, representando o major Fernando Galindo, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alto Araguaia; delegado de Polícia Civil José Mauro Dias de Souza e ainda o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Vanderlei Luiz Marques, membro nato do Conseg, bem como os gerentes da Caixa Econômica Wylton Serpa e do Banco do Brasil Alexandre Augusto Gentillin. [caption id="attachment_24178" align="alignright" width="319"]Reuniao CONSEG - BB e CX Econ Depois o encontro aconteceu na Caixa Econômica Federal[/caption] “Desde o início de 2013 o Conseg vem empreendendo ações visando colocar em prática a Lei 2.955. As reuniões nesta segunda-feira tiveram como objetivo parabenizar as agências pela iniciativa e obedecimento à Lei. São as primeiras agências a instalarem câmeras conforme a Lei. É uma iniciativa importante que visa promover a segurança dos funcionários e usuários das agências, bem como de todos os munícipes, visto que existem câmeras instaladas também no entorno das agências. As agências se propuseram em investir cada vez mais na segurança”, destacou Isabel Christina da Silva, diretora de Saúde e Desenvolvimento Urbano do Conselho. O Conseg é uma entidade que mobiliza lideranças comunitárias na discussão de problemas locais de segurança pública, e também uma ferramenta que pode ser usada em prol de melhor qualidade de vida da comunidade. Os membros do órgão em Alto Araguaia tomaram posse no último dia 15 de julho em cerimônia que aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Rondonópolis (Sul de Mato Grosso). O ato foi promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e reuniu os municípios de Rondonópolis, Alto Araguaia, Alto Taquari, Ponte Branca, Pedra Preta, Tesouro, São José do Povo e Guiratinga.