Professores da educação infantil e fundamental recebem capacitação do Sistema Família e Escola

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Nos preparativos para volta às aulas, professores da rede municipal de educação de Alto Araguaia (MT) participam de uma capacitação do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE). O projeto que em 2019 atendia apenas a educação infantil (Pré-I e Pré-II) e o primeiro ano, agora estendeu para turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em todas unidades de ensino. No total, são 1220 alunos contemplados com kit de livros didáticos, além de materiais fornecidos aos pais para acompanhamento da vida escolar. Os investimentos somam R$ 593.950,00.

“Com avaliação positiva e retorno dos pais e professores, o prefeito Gustavo Melo nos solicitou que atendêssemos mais turmas por meio do Sistema. Grandes investimentos que vem de encontro com a melhoria na qualidade de ensino no município. E com este programa, temos total apoio da equipe do SEFE”, disse a secretária de Educação, Paula Regina Fraga.

A pesquisa de satisfação realizada no último ano através do Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, obteve aprovação de 90% da comunidade escolar, entre profissionais e familiares dos alunos. Dentre os pontos do questionário, foram observados a análise do conteúdo teórico, os critérios para análise dos recursos visuais, as atividades propostas.

O ano letivo de 2020 na rede municipal de educação inicia na próxima segunda-feira (10).