Processo seletivo abre vaga de bolsa para coordenador de Polo da UAB de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) Polo de Alto Araguaia (415km de Cuiabá) abriu processo seletivo para concessão de bolsa para coordenador de polo da instituição. O certame 001/2020 foi publicado nesta quarta-feira (20) pela comissão especial instituída pela Secretaria Municipal de Educação. O valor da bolsa é de R$ 1.100 para nível superior.

De acordo com o edital, serão três etapas. Entre elas a análise de documentos exigidos, análise de pontuação do curriculum e entrevista. As inscrições terão início no dia 04 e vão até o dia 16 de junho. O candidato deverá preencher o formulário disponível anexo ao edital se atentando para as cópias dos documentos necessários, assim como o curriculum e entregá-los na Secretaria Municipal de Educação.

Poderão se candidatar aqueles que atenderem critérios estabelecidos pelo certame, como ser agente público vinculado ao órgão mantenedor do polo, portador de diploma de graduação, ser ou já ter atuado como professor da educação básica.  O seletivo requer ainda que o candidato possua no mínimo um ano de experiência no magistério, possua carga horária compatível com as atividades do Polo, de 40h semanais e destina no mínimo 20 horas semanais às atividades do Polo. Residir no município de Alto Araguaia e não estar nomeado em cargo de comissão também sãos requisitos do edital.

No cronograma, dia 17 será divulgado o resultado preliminar das inscrições. De 18 a 22 compreende o período para recursos e análises. A convocação para entrevista acontece no dia 23 de junho, enquanto que no dia seguinte será publicado o resultado preliminar final. O processo encerra no dia 30 com a homologação do resultado final.